Foi através de uma pessoa que até me tem ajudado bastante nestes últimos tempos, que consegui não só ver este filme, mas também o ter na minha colecção. Um Muito Obrigado a Ti, por este e por muitos outros.
Eu já tinha expectativas bastante altas sobre ele, e depois de o ver... Enfim, ainda cresceram mais. É realmente um filme que faz de um herói ter o papel mais complicado, e sem nenhum prémio no final... Nem mulher, nem dinheiro, nada...
Nós lutamos... Lutamos para a sobrevivência, lutamos para sermos felizes, lutamos pela pessoa especial, e lutamos ainda por quem nos significa tal esforço. Mas toda a luta não é traçada pelo nosso próprio esforço. Há sempre um condicionante. Assim é a história de ''Cela 211''. Um conto de quem sempre seguiu a linha de uma vida cheia de objectivos, e de um momento para o outro tudo isso lhe foge das mãos.O cinema espanhol tem realmente surgido com filmes de extrema qualidade, o que não é de agora. No entanto actualmente parece ter ganho uma grande imersão de adeptos, e ainda bem. Pode-se dizer que o realizador apanhou bem a onda e levou o seu mais recente trabalho ao patamar mundial onde aos poucos se foi tornando um êxito. Um êxito tal, que uma remake já está em produção. Não que se espere muito, mas sempre fica para a nota.A história, é o que toda a gente já conhece... Um policia que acaba por ter de fugir de todos os seus objectivos. Plano que começa como escapatória e técnica de sobrevivência dentro de uma prisão, mas quando este se vê sem o seu futuro mais precioso, então o que fazer? Só lhe resta lutar pelo que realmente sente. A grande frustração e condenação que é estar privado das coisas mais simples da vida. Esse é o grande trabalho neste filme, com um motim como plano de fundo, e a grande revolta presidiaria pelos direitos humanos como desculpa! Um excelente filme, que mostra a intensidade e facilidade em que uma pessoa completamente normal, se torna num verdadeiro renegado.O cinema europeu mais uma vez em grande, com boas participações e um argumento cheio de bons momentos!
0 comentários:
Enviar um comentário