Deeds of Flesh (USA) - Trading Pieces [1996]
















Versão normal, em CD!

Este é o meu disco favorito de Brutal Death Metal... Talvez porque realmente é bom, ou talvez por nostalgia e significado que tem...
Foi também o primeiro que ouvi, e repeti a dose enumeras vezes... Talvez seja mesmo por isso que o considero o meu favorito... Mas hoje e agora, ouvindo muitas outras coisas, e já com uns largos anos passados, continuo a reconhecer o quão bom este lançamento é... Não falo da banda em si, mas mais precisamente deste ''Trading Pieces''!
Vi-o à venda em inícios de 2000, e apesar de na época procurar por entre os lançamentos mais recentes, este curiosamente estava numa secção esquecido, poeirento e já com um pouco do plástico que o cobria rasgado... Um verdadeiro renegado da Fnac!!!
Larguei as novidades (Que nem eram assim muitas), e decidi ficar com este lançamento, que por curiosidade era dos mais baratos que lá residiam (13.45€)!
Esta minha versão não é a original de 1996... Esistem mais duas versões deste Original, uma lançada em 2001 pela Unique Leader Records, esta já modificada... E existe ainda outra pela Displeased Records lançada em 2002, mantendo tudo em original, quer a qualidade do som, quer o design! E é esta última que tenho!


''Trading Pieces'' a meu ver, define tudo o que há para definir sobre Brutal Death Metal! É simplesmente rico e completo em qualquer aspecto...
Ainda com a formação inicial, voz e guitarra por Erik Lindmark, também na voz e baixo o Jacoby Kingston, e por último Joey Heaslet na bateria!
30 minutos de pura brutalidade sonora, com um som forte e com uma qualidade única e impetuosa... Uma tonalidade simplesmente incrível!
Todos os instrumentos se enquadram perfeitamente e de forma a criar uma mistura que eu simplesmente não consigo imaginar de outra forma... Um marco genial sem dúvida! Não posso adicionar muito mais, tudo está perfeito... Desde a bateria que preenche cada pedaço de ar, à guitarra com riff's combinados... Um baixo que bem lá no fundo, acompanha tudo, de longe, mas nunca ausente... As vozes que variam e criam um ambiente simplesmente pesado, louco, carnívoro... Letras que a acompanham extremamente bem!!!
Num total de onze faixas, posso levemente dizer que a quarta ''Hunting Humans'' é a minha favorita, a mais transcendente e louca de todo este trabalho!!!
''Trading Pieces'' é praticamente uma obrigação para quem gosta de Brutal Death Metal, um verdadeiro Must!!!

0 comentários: