EP, Versão normal, em CD!
O marco da minha primeira experiência com o Gore! Mais tarde que a data original do lançamento claro, mas mesmo assim este trabalho é inadequado a qualquer comparação com determinado ano ou época... É Gore, e o Gore é sempre o mesmo!
Apesar de Holocausto Canibal ser um projecto bastante respeitado no estrangeiro, e é um Must Have para todos os amantes do Gore por esse globo fora, em Portugal acaba por não ser levado muito a sério... Mas também, pergunto isto em geral, desde quando o Gore é levado a sério?! É mesmo por aí... Acho que dificilmente é levado a sério. Mas também não é extremamente difícil de entender, depende da linhagem de cada um...! Ainda me lembro de percorrer algumas lojas mais conhecidas no meio Underground em busca de mais lançamentos da banda, e simplesmente ninguém os conhecia... O que é estranho...
'Gonorreia Visceral' foi o primeiro trabalho a sério dos Portugueses, um EP literalmente cheio de sangue. Agora e hoje, depois de termos uma carrada de lançamentos disponíveis, podemos facilmente dizer que este álbum é muito, mas muito 'inicial'... Com isto dizer, que tirando a fantástica mão artística do álbum, a música em si, ainda é muito verde. Mesmo para um lançamento 'Gore'. O conceito é de certa forma exprimido, mas falta-lhe mais vontade... Como se o que fizessem fosse algo ''único'', o que não é... Mas trata-se de um EP, e logo o primeiro, suponho que lhes devemos dar um pequeno desconto!
Com 8 faixas, e quase 20 minutos, é difícil de dizer qual o grande momento do disco, uma vez que há imensas semelhanças ao longo do mesmo! Para avaliar Holocausto Canibal, este não é definitivamente o melhor exemplo, porém é precisamente o primeiro, e tem a sua qualidade.
Continua a ser um excelente marco no Gore, e de certa forma, um pouco raro... Pelo menos na altura, não foi propriamente fácil encontrar uma versão 'decente' do mesmo.
0 comentários:
Enviar um comentário