Versão normal, em CD!
Se há bom Death Metal actualmente, então nem é preciso mencionar a qualidade deste nos anos 90... Infelizmente, este não é um exemplo dessa qualidade. Não é terrivelmente mau, mas não passa o nível de medíocre.
Os Americanos Morta Skuld, podem até ter bons lançamentos, não duvido disso, mas este definitivamente não é um deles... Talvez por ser o último trabalho que a banda criou, e talvez ainda por ter influencias 'manhosas'... A banda mudou o nome para MS2, e mais tarde para 9mm através do vocalista Dave Gregor e do baixista Jason Hellman! Ambos os projectos num âmbito Nu-Metal, ou lá que merda lhe chamam... Por isso mesmo, já dá para ter uma certa ideia das influencias manhosas que vão aparecendo aqui e ali... Não que a banda tenha arrastado demasiado a sonoridade para esse campo, caso contrario não seria Death Metal... No entanto, nota-se ali uma vontade grande de ultrapassar o velho e bom Death Metal, para algo mais (Neste caso, menos)... Uma sonoridade cansada e demasiado forçada, que com a passagem do tempo acaba por se tornar repetida e mesmo sem originalidade.
Não é que seja extremamente mau, mas é daqueles álbuns, em que ouvir quarenta segundos de cada faixa, é o suficiente para dar toda a atenção que o álbum merece...
Eu quero realmente adquirir algum lançamento mais primordial da banda, pois ainda acredito na boa qualidade que talvez possa existir, não pelo Split que fizeram com os Vital Remains, mas mesmo porque este ''Surface'' não foi feito com gosto... E quando as coisas não são feitas com gosto, realmente não resulta lá muito bem... São 35 minutos, dos quais não consigo seleccionar uma faixa em particular que me agrade em especial! Se o fizesse, talvez fosse a ''Lords of Discipline'', pela irregularidade que tem no som, apesar dos altos e baixos constantemente repetitivos, tem um som mais forte, e uma voz mais dedicada!
Não é completamente um mau trabalho, apenas permanece numa normalidade sem grande interesse e postura, algum cansaço e falta de dedicação...
Quem não gostar de Death Metal como ele na verdade é, é capaz de gostar, mas com tanta coisa que existe, facilmente se identifica um lançamento com pouco entusiasmo... Um trabalho regular e simplesmente normal.
Versão lançada pela Pavement Music, em 1998... Um ano mais tarde do lançamento original... Não sei a que se dei este Re-lançamento, e se algo foi modificado, apenas deve ter sido a nível de Artcovers.
0 comentários:
Enviar um comentário